+55 (91) 3366-3066 | tratorbel@tratorbel.com.br | Atuação no Pará, Amapá, Maranhão, Amazonas e Roraima.
Separamos 8 dicas para te ajudar a ser um bom operador de escavadeira, destacar-se dos possíveis concorrentes e conseguir uma vaga nessa área.

1. Primeiramente, é necessário ter qualificação profissional na área. Atualmente, existem diversos cursos técnicos de operador de escavadeira que lhe proporcionam conhecimento teórico e prático sobre o maquinário.

2. Um bom operador de escavadeira precisa ter vontade de aprender tudo sobre o maquinário em que está trabalhando. Por isso, é preciso ir além do conhecimento adquirido no curso técnico.

3. Um bom operador de escavadeira deve ter algumas habilidades comportamentais: organização, ética, agilidade e paciência para trabalhar em equipe.

4. É essencial esse tipo de profissional inspecionar e verificar o local antes de realizar o seu trabalho. Com essa atitude cautelosa, você consegue realizar um bom planejamento da operação.

5. O operador de escavadeira deve sempre fazer uso dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) adequados para a operação: capacetes e luvas de proteção, protetores auditivos e botas de segurança.

6. Um bom operador de escavadeira deve sempre respeitar as limitações técnicas do maquinário para sua utilização com segurança.

7. Esse tipo de profissional deve sempre verificar se o equipamento se encontra em boas condições para uso.

8. Um operador de escavadeira que quer se destacar no mercado precisa sempre acompanhar as transformações tecnológicas do maquinário.